A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Jobson Gois, Messias Dnocs e Nita Barreto, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaPor Júnior Cavalcanti

O prefeito Manuca de Zé do povo (PSD) participou da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento teve início dia (8) e seguiu até a quinta (11). O chefe do Executivo participou de encontros com diversas autoridades.

O evento também foi uma oportunidade para tratar de pautas municipalistas como mudanças no Pacto Federativo e reajustes em programas federais, principalmente em áreas prioritárias do governo municipal, como saúde, segurança e educação. O evento contou com a presença de mais de 9 mil participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e técnicos das prefeituras. 

Prefeitos de todo o brasil fizeram reivindicações pontuais. Entre os compromissos, o Ministério da Economia anunciou que vai enviar, em até 20 dias, o projeto de lei que libera R$ 10 bilhões para estados e municípios.

Já o presidente da República, Jair Bolsonaro, garantiu apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017, que acrescenta mais 1% ao primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro de cada ano. Por sua vez, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reinstalou a comissão especial que vai analisar o texto. A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

O prefeito Manuca junto com sua equipe, esteve em diversos gabinetes, visitando senadores e deputados, solicitando várias emendas para o município. “Não poderíamos deixar de vir a Brasília e não visitar nossos deputados e senadores, cobrar emendas que possam ajudar nossa população. Estamos a cada dia buscando soluções para os problemas que o município enfrenta, e não vamos parar por aí, as obras e serviços estão a todo vapor em Custódia, e quem agradece é o povo’’. Disse Manuca.

O deputado André de Paula recebeu a equipe e mais uma vez se mostrou engajado em ajudar Custódia e seus munícipes. “É com trabalho e dedicação que iremos reerguer o orgulho do custodiense’’. Disse André de Paula.

Além do prefeito Manuca, estiveram presentes a vice-Prefeita Luciara Frazão, o secretário Jobson Góis (Ação Social), o secretário Manoel Messias (Obras), a secretária Margarida Lacerda (Educação), as vereadoras Yolanda de Alzira, Nita Barreto e Dra. Anne Lúcia e o Vereador Nidinho de Biu.

Deixe uma resposta