As Nações Unidas designam o dia 8 de março como uma data para promover a igualdade de gênero e direitos das mulheres

As Nações Unidas designam o dia 8 de março como uma data para promover a igualdade de gênero e direitos das mulheresFoto: ONU/Jean Marc Ferré/Arquivo

Em mensagem pelo Dia Internacional da Mulher, o secretário-geral da ONU, António Guterres, prometeu que a proporção de funcionários homens e mulheres será igual em uma década dentro da organização.

As Nações Unidas designam o dia 8 de março como uma data para promover a igualdade de gênero e direitos das mulheres. Guterres afirmou que o empoderamento das mulheres é essencial ao progresso global.

Desde 2017, Guterres vem indicando mulheres para posições importantes dentro da organização, incluindo as japonesas Izumi Nakamitsu, como subsecretária-geral encarregada de Desarmamento, e Mami Mizutori, como representante especial para redução de riscos de desastres.

Leia também:
Dia da Mulher potencializa debate sobre questões de gênero
Mulheres têm reconhecidos apenas 75% dos direitos dos homens 
Agressão contra a mulher é uma violência de repetição, diz socióloga

A ONU conseguiu, em 2018, equilibrar a proporção de homens e mulheres em cargos importantes. Contudo, em relação a organizações em todo o mundo, o número de mulheres corresponde a 39% para todas as posições.

Deixe uma resposta