Hospital das Clínicas da UFPE

                         Foto: Arthur de Souza

Um novo edital para seleção de 108 vagas de Residência Médica foi divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco. As inscrições para o processo seletivo serão abertas na próxima sexta-feira (1º/2), seguirão até o dia 12 de fevereiro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.upenet.com.br. O valor da bolsa é de R$ 3.330,43. Dúvidas em relação ao processo seletivo devem ser enviadas para o e-mail iaupe.residenciamedica2019@gmail.com.

A prova da seleção será realizada em 24 de fevereiro, no Recife. O resultado final será divulgado pela secretaria em 13 de março. Os candidatos devem ficar atentos ao prazo e às documentações necessárias para cada etapa de seleção. Aprovados devem realizar a pré-matrícula on-line no site rhose.saude.pe.gov.br, a partir da divulgação do resultado. A matrícula será realizada em 15 de março e a residência terá início em 16 de março. 

Com a nova seleção, segundo a secretaria, sobe para 1.373 o número de vagas disponibilizadas pelo Governo de Pernambuco para a formação e qualificação dos profissionais de saúde no Estado. Do total de vagas, 31 são novas e foram aprovadas recentemente pela Comissão Nacional de Residência Médica. Entre as novidades, de acordo com a Secretaria de Saúde, está uma vaga para residência de cirurgia bariátrica no Hospital das Clínicas. 

As outras 77 vagas disponibilizadas são as não preenchidas no concurso do ano passado. As especialidades são: Cirurgia Geral; Medicina de Família e Comunidade; Oftalmologia; Ortopedia e Traumatologia; Cancerologia Clínica e Cirúrgica; Hematologia e Hemoterapia; Nefrologia e Nefrologia Pediátrica; Infectologia; Hematologia e Hemoterapia Pediátrica; Neonatologia; Psiquiatria Infantil; Mastologia; Ecocardiografia; Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista; Eletrofisiologia Clínica Invasiva; Ultrassonografia em Genecologia e Obstetrícia; Endoscopia Genecológica; Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Anestesiolgia Pediátrica e Cirurgia Torácica.

Deixe uma resposta