Evandro comandará a FPF até 2022

Evandro comandará a FPF até 2022Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Nesta terça (25), Evandro Carvalho foi reeleito presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em cerimônia realizada na sede da entidade, na Boa Vista. Sem bate-chapa e apoiado por todos os clubes do estado, o atual mandatário continuará no posto para o quadriênio 2019/2022. Evandro ocupa o cargo desde agosto de 2011, após a morte do antigo chefe máximo do Executivo, Carlos Alberto Oliveira. Em 2014, ele também havia sido eleito por unanimidade. 

“Será mais um desafio. Desde eu que entrei, já tivemos dois clubes na Série A, Salgueiro já jogou Série B e alavancamos a federação para o posto de melhor do Norte-Nordeste. Agora queremos colocar todos na Série A”, afirmou o presidente. Na aclamação, estavam presentes dirigentes das equipes do estado. Do Trio de Ferro, marcaram presença os presidentes deNáutico (Edno Melo) e Santa Cruz (Constantino Júnior). Do Sport, estava o CEO do clube, Fernando Halinsk.

Para conseguir o feito citado acima, o mandatário foi taxativo. “Futebol é negócio e precisamos de dinheiro. Nosso objetivo é levantar mais recursos para os nossos clubes, fazendo com que eles disputem de igual para igual com as equipes do eixo Sul-Sudeste. Conseguimos R$ 7 milhões extras no passado, mas sou perfeccionista e sei que poderia ter obtido mais. Podemos melhorar em tudo ainda”, completou.

Além de Evandro, foram definidos os vice-presidentes executivos. Pedro Lacerda continua como primeiro no posto, acompanhado agora do antigo diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, e do ex-presidente do Náutico, Paulo Wanderley. Também foram escolhidos os membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *