Lances de Globo x Náutico

                     Lances de Globo x Náutico Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Ficou para depois. Após o empate em 1×1 diante do Globo/RN, no Almeidão, o Náutico ficou na expectativa de assegurar sua classificação antecipada ao mata-mata da Série C com uma futura ajuda do líder Atlético/AC. Bastaria o Galo Carijó vencer o Botafogo/PB no Almeidão para os pernambucanos serem agraciados com uma das vagas nas quartas de final. Mas as notícias do domingo (29) não foram boas. O primeiro colocado perdeu para os paraibanos por 1×0 e adiou a festa alvirrubra.

A situação do Náutico no Grupo A ainda é bastante confortável. Segundo colocado, com 27 pontos, o Timbu continua dependendo apenas de si para se classificar à próxima fase da Série C. Um empate diante do ABC, na próxima rodada, na Arena de Pernambuco, será suficiente – os pernambucanos têm três pontos e duas vitórias a mais que o terceiro e quarto colocado.

Leia também:
Náutico empata em 1×1 e adia vaga no mata-mata

Caso o clube queira, além da vaga, garantir também uma das duas primeiras posições, será necessário fazer valer seu mando de campo e somar os três pontos. Um detalhe que pode ser importante nas quartas de final. De acordo com o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada chave decidirão a partida de volta do mata-mata inicial em casa.

Se a Série C terminasse nesta rodada, o Timbu pegaria na próxima fase o terceiro colocado do Grupo B, que atualmente é o Cuiabá. O primeiro duelo seria na Arena Pantanal e o segundo aconteceria na Arena de Pernambuco. Quem passar de fase já estará garantido na Segundona do ano que vem.

Invicto há oito rodadas, o Náutico construiu, após a chegada do técnico Márcio Goiano, um desempenho avassalador como mandante na Série C. Antes dele, o time tinha apenas uma vitória nas três partidas que fez em casa. Venceu o Salgueiro, empatou com o Santa Cruz e perdeu para o Confiança. Sob novo comando, foram cinco confrontos, todos com triunfo pernambucano.

A equipe também apresentou uma evolução jogando como visitante. Já são quatro partidas sem derrota, com duas vitórias perante Santa Cruz e Confiança e dois empates diante de Salgueiro e Globo/RN. Resultados bem diferentes dos iniciais no torneio. Nos primeiros quatro desafios longe do seu reduto, os alvirrubros acumularam derrotas para Botafogo/PB, Atlético/AC, Juazeirense e ABC. Na próxima rodada, Márcio Goiano terá o retorno do volante Jhonnatan e do atacante Dudu, que cumpriram suspensão automática diante do Globo/RN. A tendência é que a dupla volte ao time titular, nas vagas de Régis Potiguar e Jimenez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *