Lance de Náutico x Salgueiro

Lance de Náutico x SalgueiroFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Náutico e Salgueiro estão bem distantes na tabela de classificação do Grupo A da Série C. O Timbu está na segunda posição, com 22 pontos. O Carcará é o oitavo colocado, com 15. As equipes entram em campo na segunda, no Cornélio de Barros, e essas disparidades podem diminuir quando a bola rolar. Pelo menos é isso que aponta o histórico de embates dos clubes atuando na casa sertaneja.

Em Salgueiro, as duas equipes já se enfrentaram 14 vezes. Duelo totalmente equilibrado, com sete vitórias para cada lado. Não houve um jogo sequer que o placar terminou com a igualdade. No confronto passado na casa do Carcará, vitória dos mandantes por 2×0, pelo Campeonato Pernambucano 2017. A última conquista alvirrubra foi um ano antes, também pelo Estadual, por 1×0.

Náutico está evoluindo em seu desempenho fora de casa Depois de amargar quatro tropeços seguidos fora de casa na Série C, perante Botafogo/PB, Atlético/AC, Juazeirense e ABC, o Timbu ganhou duas partidas seguidas longe do seu reduto, contra Santa Cruz e Confiança.

Conhecido por ser um adversário duro de ser batido em seus domínios, o Salgueiro não tem feito jus à fama. O time venceu apenas dois dos sete jogos que fez no Cornélio de Barros. Nos demais compromissos, quatro empates e uma derrota. Aproveitamento de 47,6%. Os três empates consecutivos em casa, contra Santa Cruz, Confiança e Globo/RN acenderam a luz de alerta no Carcará. Apenas dois pontos separam os pernambucanos da Juazeirense, nona colocada e primeira integrante da zona de rebaixamento, com 13 pontos.

O retrospecto geral é equilibrado, mas o goleiro Bruno prefere citar outro dado. “Tivemos três jogos contra o Salgueiro esse ano e ganhamos todos. Sabemos como é ficar na situação deles (risco de queda), por isso será uma partida difícil”, alertou. O Timbu ganhou do Carcará nos dois confrontos que teve pelo Pernambucano e no primeiro turno da Série C.

Comparação

O Náutico não é a única equipe da Série C que engatou uma sequência de cinco vitórias consecutivas. No Grupo B, o Operário também está com 100% de aproveitamento desde a nona rodada. Os paraenses venceram Luverdense, Volta Redonda, Ypiranga/RS, Tupi e Joinville. O clube pulou da terceira para a liderança da chave, com 29 pontos. Já o Timbu saltou da lanterna para a segunda posição, com 22.

Leia também:
Náutico mira liderança para decidir mata-mata da Série C em casa
Poder de reação do Náutico tem sido forte na Era Goiano

Deixe uma resposta