Funase Caruaru

                    Funase CaruaruFoto: Agnaldo Lima/Arquivo Folha

Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pernambuco divulgará nos próximos dias o edital da seleção simplificada para contratação de 496 agentes socioeducativos. A empresa que ficará pelo processo será o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB), conforme publicação no Diário Oficial do Estado, no último sábado (16).

As vagas a serem abertas serão para preenchimento de quadros nas unidades situadas na Região Metropolitana do Recife (RMR). O certame foi anunciado pela instituição em abril, com base no Aviso de Chamamento Público 02/2018, publicado no DOE no dia 10 daquele mês.

De acordo com a Funase, o processo de seleção deverá suprir o déficit dessa categoria profissional nas unidades socioeducativas. Atualmente, a instituição conta com cerca de 1,3 mil agentes socioeducativos para o atendimento a 1,4 mil socioeducandos em todo o Estado. Considerando que, com as escalas de plantão, a proporção é de um agente para cada quatro internos, são necessários mais 216 profissionais para atender à demanda.

Das 496 contratações resultantes da seleção simplificada, 252 serão destinadas às três novas unidades que a Funase está construindo: o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo II, com entrega prevista para julho; o Centro de Internação Provisória (Cenip) Recife II, para agosto; e o Case Jaboatão II, para dezembro. Os demais agentes selecionados serão lotados em outras unidades da RMR. A seleção ainda terá o objetivo de recompor vagas ocupadas por agentes socioeducativos cujos contratos estão em fase de encerramento.

Deixe uma resposta