Resultado de imagem para armando monteiroO grupo de oposição em Pernambuco deverá lançar no dia 20 de maio, o nome do senador, Armando Monteiro (PTB) à disputa pelo Palácio do Campo das Princesas. Num consenso, lideranças pregam que ele é o único pré-candidato do grupo, que não trabalham com plano B e que a essa altura não há como viabilizar outra alternativa. Aliados do governador Paulo Câmara, jogaram por terra, o projeto do senador, Fernando Bezerra, de disputar o governo do estado, através da luta travada pelo comando do MDB. Se fosse para a disputa e viesse a perder, Fernando continuaria com o mandato em Brasília, diferente de Armando que vai para o embate correndo o risco de ficar sem mandato para os próximos quatro anos. O petebista que é ruim de carregar virado na molesta, vai para uma disputa em desvantagem, isso porque, caso a candidatura de Marília não vingue, as forças sindicais muito dificilmente o acompanhará.

MENDONÇA PARA O SENADO

Resultado de imagem para mendonça filhoPor falar na composição da chapa majoritária, o deputado federal, Sílvio Costa (Avante) e Mendonça Filho (DEM) são os potenciais nomes da oposição e que podem ser anunciados no dia 20. A candidatura de Sílvio é dada como certa, o que não se sabe é a posição de Mendoncinha. Com mandatos assegurados, caso decidissem tentar a recondução do cargo à Câmara Federal, Sílvio e Mendonça podem dar um tremendo tiro no pé, já que as últimas pesquisas apontam a liderança do deputado federal, Jarbas Vasconcelos (MDB), seguido de Humberto Costa (PT). Sem Armando na disputa, Mendonça é um forte candidato a ocupar a segunda cadeira, tudo vai depender do desempenho da candidatura de Armando, quer por enquanto, não empolga.

CADÊ OS APOIOS HENRY?

Resultado de imagem para raul henryPouco se ouve falar no vice-governador Raul Henry (MDB) que vai disputar novamente uma vaga na Câmara Federal. Na região do Pajeú, nenhum prefeito declinou apoio ao emedebista. Chama a atenção também na região do Moxotó e São Francisco. Se Henry tiver nessa mesma situação, sem apoios de lideranças importantes, na área metropolitana do Recife e Agreste do estado, pouca será sua perspectiva de êxito nas urnas. Se as articulações estiverem sendo feitas de forma discreta pelo governador Paulo Câmara, Henry pode até surpreender, caso contrário pode ficar de fora do parlamento na próxima legislatura.

BAIXA NO SERTÃO

Resultado de imagem para gonzaga patriotaO deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) vai sofrem uma baixa significativa de votos em algumas regiões do estado. No Pajeú, pode se contabilizar vários apoios importantes que o socialista perdeu: o do prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra e o do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares. Pela a história política dentro da Frente Popular de Pernambuco, o parlamentar merecia mais apreço e atenção. No Moxotó, Gonzaga ainda perdeu o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira e corre o risco de patinar nas eleições deste ano. A entrada de João Campos na política, estremeceu as bases do Patriota, que não contará com o apoio dos Patriotas prefeitos do Pajeú.

E TODOS FORAM ‘FILIZES’…

Resultado de imagem para edvaldo cosmeticos candidato vereador afogadosDe cobertor curto, o prefeito de Afogados da Ingazeira, Zé Coimbra (PSB) acomodou de vez todos os que foram candidatos a vereador em 2016, pela chamada Frente Popular. Depois de César Tenório, Zé Carlos Santos, Douglas Eletricista, Piaba da Ponte, Cícera do Leite, Marciano, Izaias Lourenço e até Tiririca que obteve 13 votos, Coimbra adicionou em seu time, o empresário do ramo de Cosméticos, Edvaldo (REDE) que obteve 153 votos. Do Patriotas, partido que elegeu três vereadores, ficou de fora apenas o desportista, Clério Alberto Gomes. A legenda que pode colocar nomes para a discussão da escolha da chapa majoritária em 20, foi a que mais teve espaço na gestão de Coimbra.

O FURACÃOZINHO

Resultado de imagem para felipe cassimiro pen afogadosPor falar em Patriotas, o jovem Felipe Cassimiro tem dado um trabalho da molesta a Zé Coimbra e ao ‘jovem-coroa vovozinho’ Sandrinho Palmeira. Além de formar um time com bons quadros, elegendo três vereadores, o danado mostrou competência, deixando pra trás algumas lideranças históricas da Frente que não conseguiram chegar nem perto de suas articulações. Se não houver a influência de Coimbra, o partido de Cassimiro pode se robustecer ainda mais e dar nó em pingo d’água nas eleições municipais de 2020. Já tem vereadores lambendo os beiço, flertando a legenda, embora algumas vozes tenha pedido paciência, calma, tem tempo… Eita molesta!

O CONSELHO FREOU…

Resultado de imagem para CONSELHO POLITICO AFOGADOS BLOG DO ITAMARPopeiro, sem meias palavras, às vezes inconveniente e grosso que só papel de enrolar prego, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Antonio Valadares, governou o primeiro governo junto com o Conselho Político, levando champrada e críticas de paimo em paimo. O Cabeça Branca perdeu o descanso de muitos domingos e se sentou na cadeira do vamos ver, para lavar as roupas sujas, um fórum de discussão que tratava desde a administração municipal, inté a conjuntura política nacioná, estaduá e municipá. Além dos moídos de Hélio Tadeu, o camarada ainda ouvia o petebista Geni do Bar com suas teses estonteantes. O Cabeça Branca foi democrático por uns anos, pois, no início da primeira gestão tava mais quente que braguilha de ferreiro, adispois esfriou congelando. Coimbra, nem oportunidade deu aos seus aliados de discutirem os problemas da gestão e tombém os entraves políticos. Teve um febrento que inventou de reativar o Conselho Político e acabou levando um rela da gota, “a fí da peste entrão, diche a liderança com o dito cujo, que deu uma freada cachorra da molesta. O solado do pisante ficou estatalado no chão, após a puxada puxante do frei de mão. Fui!!!!!

Deixe uma resposta