A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área internaHoje na Sessão da Câmara, foi aberto um espaço para a Tia da Valentina Vitória, Yara Maria, usar a tribuna. A Yara, representando toda família, pediu providências aos Vereadores relatando o que aconteceu com a criança durante os atendimentos no Hospital Municipal de nossa cidade e durante a transferência para o Hospital de Arcoverde, onde a criança não resistiu e veio a óbito.

Em minha fala na tribuna abordei que a saúde necessita de atenção do gestor municipal. Foi muito grave o que aconteceu com a criança Valentina. Além disso, a educação está um total desgoverno, sem fardamento, sem merenda em quantidade e qualidade e o transporte escolar está um caus. Os demais Vereadores usaram a tribuna e foram unanimes quanto a situação precária do serviço de saúde em nosso município.

Sabemos que nem a saúde e nem a educação é prioridade para o atual prefeito. Fica a pergunta: qual é a prioridade do governo municipal?

Acompanhamos a família da Valentina Vitória ao Ministério Público, onde foi noticiado o ocorrido com a criança.

Os gestores da Secretaria Municipal de Saúde foram convocados a comparecerem à Câmara, mas, a exemplo da Secretária de Educação, também não compareceram.

A imagem pode conter: 10 pessoasA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em péA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *